6 de maio de 2010

O doce Sabor de uma Mulher Excelente


Se ainda não passou o bisturi pela tua pele, se não tens implantes de silicose em nenhuma parte do teu corpo, se os pneus não te causam nenhum trauma, se nunca sofreste de anorexia, se a tua altura não afecta ao teu desenvolvimento pessoal, se quando vais á praia preferes divertir-te no mar e não estar sob uma toalha durante horas, se acreditas que a fidelidade é possível e prática-as, se sabes como se prepara um arroz, se podes preparar um almoço completo com sobremesa, se a tua prioridade não é ser loira a todo o custo, se não te levantas as 4:00 a.m. para chegar a primeira ao ginásio, se podes sair com fato de treino tranquilamente num domingo a rua, sem uma gota de maquilhagem na cara...

ESTÁS EM VIAS DE EXTINÇÃO!!!!!

És uma mulher excelente!

Uma mulher excelente não é aquela que mais homens tem aos seus pés; mas sim aquela que tem um só e que a faz realmente feliz.

Uma mulher bonita não é a mais jovem, nem a mais magra, nem a que tem a pele mais esticada ou o cabelo mais chamativo; é aquela que simplesmente com um franco e aberto sorriso, com uma simples caricia e um bom conselho pode alegrar-te a vida.

Uma mulher valiosa não é aquela que tem mais títulos, nem mais cargos académicos; uma mulher excelente não é a mais ardente (ainda que se me perguntam a mim, todas as mulheres são muito ardentes...e os que estamos fora de foco somos os homens); mas sim aquela que vibra ao fazer amor unicamente com o homem que ama.

Uma mulher interessante não é aquela que se sente alagada ao ser admirada pela sua beleza e elegância; é aquela mulher firme de carácter que pode dizer NÃO.

E um HOMEM....UM HOMEM EXCELENTE é aquele que valoriza uma mulher assim.

Que se sente orgulhoso de te-la como companheira...

Que sabe toca-la como um músico virtuoso toca o amado instrumento...

Que luta ao lado dela partilhando todos os roles, desde lavar pratos e estender a roupa,, até devolver-lhe as massagens e cuidados que ela lhe deu antes...

A verdade companheiros homens, é que as mulheres nisso de ser "muito HOMEM" tem muito mais avanço que nós...

Que estúpidos temos sido- e somos- quando valorizamos o "presente" unicamente pela vistosidade do embrulho...!

Estúpido e mil vezes estúpido o homem que come merda na rua, tendo um excelente manjar em casa.


By Gabriel Garcia Márquez.

1 comentário:

Micas disse...

Adorei o texto, 5 estrelas :D