13 de janeiro de 2009

Era Glaciar

Aqui estou eu de regresso depois de um começo de ano algo agitado, cheio de viagens improvisadas que não me tem dado tempo a nada e muito menos de passar por aqui com tempo suficiente para escrever algo (e o dia que arranjei tempo e inspiração para aqui vir, fiquei sem net a metade do post, por isso desisti).
As minhas viagens tem sido curtas(entenda-se como curtas que não saio da península): Salamanca,
Caceres, Valencia de Alcantara, Castelo de Vide (e arredores), Portalegre, Covilhã (e arredores), Serra da Estrela, Salamanca, Vilar Formoso, Porto, Salamanca...Bem Os últimos fins de semana tem sido esta correria de vai, vem e volta a ir, se bem que muito divertidos, também muitooo cansativos.
Assim que agora toca trabalhar no duro mas de outra maneira, toca a cravar os cotovelos na mesa e queimar pestanas, sim,
fucking exams!!

E dito isto, agora que eu preciso de estar
sossegada, aconchegada e centrada: fico sem aquecimento!!!!
Sim,
exactamente, a caldeira deu o berro e tem sido toda uma odisseia para por isto a funcionar e tentar que alguém deixe isto em condições... E logo agora, que esta constantemente a nevar e um frio que até tremem as pestanas.

Ontem vieram 2
técnicos, depois de 5 ou 6 telefonemas, um de manhã que sem tocar nada, decide dizer que é preciso mudar uma peça e revisar não sei o que da expansão (grande homem que sem tocar em nada nem perguntar nada, só de olhar para o aspecto da caldeira já sabia do que era), menos de 1 min, 10min para escrever na pda e envia não sei para onde a informação, e depois dizer que tem de vir um colega dele, que fica com o meu nº para concretizar a nova visita, e que não sabe nem quando pode ser isso, nem quanto é o orçamento da mudança de peça...
Continua tudo igual, ligo para o senhorio que
obviamente fica passado da cabeça porque paga todos os meses um serviço que nunca utiliza e quando precisa, não fazem nada. Faz pressão, e ligam os gajos da companhia, vem alguém a tarde mudar a dita peça e arranjar a "expansão"(¿?), chega por fim alguém que trabalha, revisa tudo, desmonta coisas, chega a conclusão que é outra peça a que esta mal e muda a dita peça, revisa tudo e conclui que esta tudo pronto, vai embora. Eu toda contente porque já tenho aquecimento e agua quente sem morrer de medo que aquilo rebente porque a pressão sobe sozinha de 1barr para 3barr(isto para entendidos em física) e a válvula de segurança começa a pingar agua e inunda tudo... Pois, decorrem 45min e ainda pior, agora pinga água por sítios que nem sei!!!

Hoje liga o senhorio de novo para a companhia, antes das 9:00 da manhã e diz-me que me vão ligar em breve para voltarem a revisar tudo, são mais das 14:00 e nada... Depois de um novo telefonema do senhorio, lá voltam a ligar e a desculpa é que a peça que é preciso mudar ainda não veio (
what???), lá tento explicar a "menina" tudo o que passou e nem ela sabe bem do que falo, mas deixo bem claro que supostamente ontem era para ter ficado tudo pronto, que ninguém me deixou um orçamento de peça nenhuma e ninguém combinou nada comigo (¿?).

E assim estou, sem aquecimento, gelada até ao
núcleo das minhas células e ainda por cima a tentar estudar algo de jeito...

Cruel life!!!

E aqui fica um vídeo explicativo da minha situação, dito seja de passagem, eu tenho gás natural...


Sem comentários: