18 de setembro de 2009

Despenteia-te


Hoje aprendi que temos de permitir que a vida nos despenteie.
Por isso decidi gozar a vida com maior intensidade.
O mundo está doido. Definitivamente doido: o bom, engorda. O bonito sai caro. O sol que ilumita o teu rosto faz rugas. E o realmente bom desta vida, despenteia.
- Fazer amor, despenteia.
- Rir as gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, mergulhar no mar, despenteia.
- Beijar a pessoa que amas, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficares sem ar, despenteia.
- Dançar até teres duvidas se foi boa ideia por saltos essa noite, deixa o cabelo irreconhecivel.

Assim, como sempre cada vez que me virem, eu vou estar despenteada. No entanto não tenham duvidas de que estarei a passar pelo melhor momento da minha vida.
É lei de vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que escolha ir no primeiro carrinho da montanha russa do que aquela que escolha não subir.
Pode ser que me sinta tentada de ser uma mulher impecavel, penteada e com a roupa perfeitamente esticadinha por dentro e por fora.
O anúncio classificado deste mundo exige boa presença: penteia-te, poe-te, tira-te, compra-te, corre, emagrece, come saudável, anda direitinha, poe-te seria... Talvez deveria seguir as instrucções mas, quando me vão dar a ordem de ser feliz? Acaso não dão conta que para me ver bonita, tenho de me sentir bonita... A pessoa mais linda que possa ser!!!

O único que realmente importa é que ao olhar-me no espelho, veja a mulher que realmente quero ser.

Por isso a minha recomendação a todas as mulheres: entrega-te, come bem, beija, abraça, dança, apaixona-te, relaxa, viaja, salta, deita-te tarde, acorda cedo, corre, dança, voa, canta, poe-te bonita, poe-te comoda, admira a paisagem, goza e sobretudo: deixa que a vida te despenteie!!!

O pior que te pode acontecer é que, sorrindo frente ao espelho, tenhas de voltar a pentear-te!

Sem comentários: