20 de fevereiro de 2009

Carnaval


Bom, hoje é sexta-feira, sexta-feira de carnaval como eu sempre a conheci... Em dias como este das conta de como mudam as coisas e a vida... Desde que tenho memoria sempre me recordo a contar os dias para a chegada do carnaval, era uma doidice e quando chegava à sexta-feira eu já nem cabia em mim! Estava sempre em pulgas de fazer a malinha e ir caminho de Ciudad Rodrigo, off course!
Isto foi assim durante muitos e muitos anos da minha vida, quase até uns 2 ou 3 anos atrás...
Sim, tanto e tantos anos a queimar os 5 dias (e noites!!) que para mim durava o carnaval acabaram, penso eu, por me cansar, ou talvez a palavra seja mais "enjoar". Eram 5 dias sem dormir, 5 dias na "peña", 5 dias em que só se ia a casa para tomar duche e mudar de roupa, e claro esta confirmar aos pais que estavamos "vivos", sim isto porque com 15 anos e não aparecer em casa a dormir não é muito comum lol...
Como digo, forma tempos muito bons, tenho grandes recordações de tempos de carnaval, mas esta festa nos ultimos anos para mim mudou... Já nas ultimas vezes que fui a terrinha para pasar lá algum dia, já era tudo diferente, já não tem a mesma vida, já não é o mesmo movimento, já não é a mesma ilusão... Segundo a teoria de um amigo meu, afirma que o carnaval não existe, que deu conta que era tudo uma alucinação provocada pela quantidade de alcohol que ingerias logo no primeiro dia lol e que agora realmente que já não es tão imprudente (sim porque realmente eramos MUITO imprudentes lol) que já não é o mesmo...

Penso que também influi o ser algo que se conhece desde que se esta neste mundo, eu sempre me criei a ver essa festa, e agora que já tenho bastantes anos sinto a necesidade de viver "outros" carnavais, sinto a necesidad de fazer uma viagem, ou de ir aos carnavais de Veneza, algo diferente, ou de retirar-me a descansar numa cabaninha na montanha...

Estou a ficar velha, I know! Mas gosto desta serenidade, gosto de aceitar as coisas como elas vem, é a melhor maneira de não nos "chatear" com o passo do tempo...

Kisses for All e bom carnaval!!

Sem comentários: