30 de dezembro de 2009

Idiocracy


Faz já um tempo que eu via como futuro imparavél para a nossa espécie a realidade descrita na novela de Aldous Huxley “Brave New World ”, com toque de Big Brother de "1984" mas dessas grandes obras da literatura, mas fico com o "rasca" de Idiocracy já que acho que cada vez somos mais idiotas.

No mundo das noticias sempre há representadas umas quantas misérias humanas. Sempre estão presentes os nossos medos, tornados realidade através das noticias sobre doenças, mortes e assassinatos, desastres naturais, política, sexo e Jet Set. Pode ir tudo junto, por separado, ou combinações de dois ou três elementos.

Não é preciso mais que dar uma vista de olhos aos jornais dos últimos tempos entre a crise, a gripe A, a vida do Sarkozy, o ataque ao Berlusconi, os tiroteios vários em diferentes lugares do planeta e não sei quantas coisas mais, não sei se me da para rir e pensar que isto é obra de uns quantos idiotas ou quase que preferir converter-me num ser Alfa ou Beta e não ter consciência de nada, mais que de finos e sexo...

Os jornais podia fazer uma experiência: ir juntando em diferentes combinações os elementos anteriormente citados para saírem histórias estúpidas e/ou idiotas. Pelos menos dava para rir. A ver se alguém se atreve...


Que mundo!!!!

1 comentário:

ergela disse...

Obrigado por quiser ser minha seguidora. Já uns anos que não vou a Salamanca, espero lá voltar este Verão, veremos ?