23 de outubro de 2008

ALHEMMO


Bom, parece que hoje tenho outra "folga", eu já nem sei como chamar-lhes, porque cá para mim folgas ou descanso não se adequa muito bem ao que realmente acabam por ser esses dias, vou começar a chamar-lhes "ausências do local habitual de estância de uma das minhas multiples ocupações", mas como isto é muita longo vou arranjar uma coisa que agora esta muito na moda que são as inicias: ALHEMMO! Sim, isto tudo porque estes dias acabam por ser muito mais esgotadores pra mim. Ora vamos dar assim uma vista de olhos ao que me espera hoje: 1-aula a que não se pode faltar, 2-Exame de control das 14 as 15 de Organica, das 16:30 as nao se sabe quantas praticas de Toxicologia, e depois se saio ainda com algum tempo que não seja já demasiado tarde, ainda tenho de vir a casa, armar-me em dona de casa e fazer as coisas habituais. Sobra dizer claro esta que não vou almoçar em casinha, nem vou dormir sestinha, nem vou ver a minha Lola...Fuck, fuck fuck para os ALHEMMO!!!
Tudo isto porque agora assim de um momento para o outro passeia a ter "horário de funcionário", isto é, trabalhar de 2º a 6º feira e descansar o fim de semana. E já devem de estar para ai a pensar "e é mau? bue dá fixe". Fixe uma m..., sim, por várias razões que não sei se me vão entender: 1-razão econômica, antes trabalhava 2 fds e descansava 2 e como toda a gente sabe, se trabalhas ao domingo recebes mais(ou pelo menos pra mim é assim, os domingos recebo um plus), que não que seja um fortuna mas la sé nota no fim do mês; 2- os ALHEMMO ao fim de semana são uma merda! quer dizer se tens de fazer alguma cena oficial tipo papelada ou algo do genéro só tens (e é se tens sorte) o sábado de manhã, porque à tarde adeus viola já não há nada pra ninguém, e claroooooooooooooo se precisas de fazer compras, acontece-te o mesmo que ao 95% da povoação que se enfia no hipermercado tudo as voltas como formigas sulfatadas, e tu como não tens outro dia, também!! E domingo??? Mas o domingo para que existe? É um dia horrível!!! Só há outro dia que supere o Domingo no grau de horribilidade e ódio: SEGUNDA-FEIRA! Mas o domingo é mais pra tortura psicologia, é sempre um dia perdido, sempre, eu nunca consegui fazer nada de proveito num domingo, e se são domingos de inverno então, então... Aliás passas o dia a pensar "fuck, amanhã já é segunda", "fuck, amanhã estou cheia de coisas pra fazer e com 2 dias de ALHEMMO não fiz nada"
A sério quem sabe o que é ter 2 ou as vezes 3 dias de ALHEMMO durante um dia de semana normal, parece que até fazes mais coisas que são mais dias, dá tempo pra tudo, aproveitas a tarde, as papeladas pendentes. Agora no fim de semana?? Eu nunca quis ser funcionaria!!!! E como se não chegasse eu já andar virada ao contrário com este tema, a minha mania de ser uma boca aberta ainda dá pra uma ligeira "troca de opiniões" de casal, yeap, sim porque claro o par em questão também tem horário de funcionário, e pra ele até convém esta minha nova modalidade de ALHEMMO, mas a mim isto não me convence e não tem nada a ver com não quer passar esses dias juntos, mas não sei...EU PRECISO DE FAZER COISAS!
Humm, suponho que tudo isto é só uma questão de habito, pra tudo, incluindo também que agora não posso pensar só em mim (pronto está dito, não estou muito habituada a partilhar os meus planos, isso leva um ligeiro processo de adaptação)...
Mas apesar de todas as minhas protestas, eu estou feliz!

Sem comentários: