30 de outubro de 2008

Isis


Hoje vou falar um bocadinho da minha gata, que é a que todas as manhãs mal me levanto faz um festa, bem falar dela, e ir fazendo tempo porque me levantei a uns minutos e ainda estou meio atordoada, e o pior é que tenho de ler 2 capítulos daquele "antigo testamento" que eu já falei e fazer umas questões, mas a minha cabeça ainda não tá no sitio (toda a gente sabe que eu de manhã, em vez de pessoa sou um ente).

Bom, como ia dizendo a minha gata chama-se Isis e tem uma história algo peculiar, eu sempre acreditei e acredito em que as coisas nunca acontecem por casualidade, que sempre tem uma razão de ser, e acho que foi o que aconteceu neste caso...
Eu sempre gostei de gatos, de felinos (ya, ok sammy, grande novidade!), mas desde os 11-12 anos eu não tinha voltado a ter um gato, e a princípios deste ano comecei a sentir necessidade de ter alguma companhia "felina". Comecei a pensar no assunto e dar voltas: "ora, e se vou a uma loja e compro um?", "epa compra-lo??isso fica tão mal!! Com a quantidade de gatos abandonados que há por ai..."; "E como é que eu chego a protectora pra adotar um...", assim se passou algum tempo, desde que isto surgiu como uma idéia até que se começou a materializar cada vez mais e casualidades da vida um dia no work, tou eu a lanchar no office e dá-me para olhar para o placar de anúncios e lei-o: "olá sou uma gata de 9 meses que preciso de alguém que goste de mim, sou preta, peludinha e o que me acontece é que provavelmente não volte a ver de um olho." No resto do anúncio a dona dizia que a tinha de dar ou encontrar uma casa, porque quem a tinha atacado era a mãe dela, e tinha esvaziado o olho, que não as podia ter juntas porque a outra gata cada vez que via a esta atacava-a e não era maneira de estar. E pronto, foi ali! eu só pensei: gata, preta, já com 9meses (que não eram 9 eram 11) e sem 1 olho? de certeza que ninguém a quer...Ninguém excepto eu!! Que eu vi logo que a gata encaixava comigo! lol yeahhh eu sempre gostei de coisas diferentes e acreditem que esta gata é diferente, não só fisicamente porque não tem um olho mas sim como maneira de ser...hummm há coisas que me fazem acreditar nessa frase que diz que os animais acabam por ter o feitio e se parecer aos donos!!!

Esta historia foi bastante resumida, porque o descobri depois de levar a Isis comigo e fazer a 1ªvisita á veterinária foi: 1º)não estava vacinada; 2º)estava desnutrida; 3º tinha pulgas; 4ºestava morta de medo que nem andava; 5ºtinha seborréia no pelo (pela má alimentação), para não falar do olho que na altura ainda estava em tratamento mas foi confirmado que não o recuperava.

Como podeis dar conta, não foi fácil o estado em que ela chegou, teve de ter muitos cuidados, e muita atenção, para além de muita paciência com ela, porque ela chegou cheia de medo e desconfiada, e teve de passar bastante tempo até que ela começou a socializar, e mais eu atreveria a dizer que ela só se esta a comportar como é mesmo ela há coisa de 1mes ou algo assim, que se tornou numa melga, e brincalhona a toda a hora e se não lhe ligas toca na miadeira que não pode ser estares em casa e não lhe ligares nenhuma!

Aquele dia que eu li o anúncio marcou o caminho para as 2, para ela porque a trouxe para um vida melhor (sim, melhor porque nem vou descrever o sitio onde tava e em que condições, tentem imaginar), e para mim, porque me fez muita companhia em momentos menos bons que passei este ano e porque com as maluquices dela sempre me faz rir.

Achei que ela merecia que o "mundo" soubesse da existência dela e do bem que me faz, mesmo que me chateie muitas vezes com ela (tipo quando atira o meu telemovel novinho para o chão).


E agora vou a correr ler aquilo que já tenho o tempo justinho!!

Sem comentários: