21 de outubro de 2008

Há folgas que cansam


Bem hoje é logo assim a primeira hora que me dá pra vir aqui "falar" um bocadinho. Ontem andei aqui mais tempo de volta deste novo projecto porque era o meu dia de folga (entenda-se no meu trabalho, claro) e já devem estar todos ai a pensar "claro, dia de folga não fizes-te nepia, todo o dia no sofá com o pc!" EGRRRHHH Wrong answern!! Ontem fartei-me de fazer coisas (sim esta num momento pontual foi uma delas, ok), como ja disse acordei cedisissimo, ainda nem eram 6 da matina já estava de olho aberto, sorte que ainda consegui dormir. Fui aos meus analises, coisa boa porque estou saudavel como uma maça (bem nem tanto, mas pronto estou bem), dai toca a percorrer a cidade a penantes pra ir a uma determinada biblioteca que é a unica que tem livros disponíveis pra empréstimo de Bioquímica, livro o qual é o unico que o meu profe segue nas aulas...Já imaginaram uma cidade onde há não sei quantas bibliotecas (incluindo todas as das faculdades e a publica que tem de tudo e mais alguma coisa) e só há o raio do livro naquela???? Só a mim! E claro, é muito tentador dizer: "compra o livro", yeah, sim grande idéia, vou dar 90€ por um livro que de certeza absoluta só utilizo este quatrimestre. Wherever, lá vai uma gaja a biblioteca perdida...tantam, tantam (música de suspense) chego lá, aquilo é enorme e eu penso para os meus botões "Sammy, uma de duas: ou vais ali a sra pra te ajudar a procurar ou andas tu pelas salas adentro, pelos 3 andares a ver do livro...". Escolhi a 2ª opção, de todos é conhecido a "amabilidade" das bibliotecárias, preferi andar a subir e andares pra encontrar o raio do livro que depois parece o antigo testamento do peso que tem, tanto que até me fez uma negra no braço de carregar com ele, logo a seguir por meia cidade até a paragem do bus que me tras a minha casinha.
Mas atenção, não acaba por aqui, depois chego a casa e de estudante toca a transformação em dona de casa, fuck, odeio fazer de dona de casa, mas não há outro remédio. Já imaginam todos, louça, almoço, cama , roupa, etc, etc... Depois destas "gratificantes" tarefas e não fosse o meu dia de folga, depois de ter a barriguinha cheia com o meu delicioso arroz, abanquei no sofá pra ver um bocadinho da minha serie das tardes: Lalola. Eu sei que ninguém sabe o que é, mas todos devia de ver alguma vez, a melhor serie pelo menos o argumento dos últimos tempos: um gajo, um vadio, um casanova que por vingança de um dos engates dele o transforma em gaja, e tem de se adaptar a viver assim. Genial!! o que eu já me ri com esta série não esta escrito, só vos dou umas dicas: homem que feito mulher começa a saber o que é pela primeira vez: vestir saltos, o SPM e período, maquilharse, a DEPILAÇÃO, etc...A sério 5*.
E pronto uma vez que acaba a minha Lola, la volto eu a tranformar-me em estudante, toca a ler 2 capítulos daquele antigo testamento para responder as perguntas que o prof coloca na net para avaliação continua. Acabado isto, e ainda bem que gosto de genética se não ainda tava a ler aquilo. Olho pro clock, "aiii já??" pronto, só me da tempo de fazer uma chamada, vestir-me, agarrar na pasta com a papelada e toca apanhar a bus outra vez: Hora de explicação de Orgânica II. Entrei lá eram 19:30 sai passavam das 21... Apanha outra vez o bus, no qual o sr condutor parece que tava virado pra gritar com toda a gente porque não se colocavam bem e eu ali já a começar a ter vontade de cometer algum homicídio. Finalmente cheguei a casinha, não antes 2 cães quase me atacarem na minha porta, porque os mascachapas dos donos estavam a falar cada um com o seu telemóvel, e os bichos soltos, que não se deviam de achar muita piada, ala decidem começar ao ataque mesmo ao pé de mim...Só me acontecem destas...
Ahhhhh!!! Ainda não acabei, uma vez que jantei (qualquer coisa, que não tinha vontade de andar com grandes produções) ainda passei 2 camisas a ferro, outra vez armada em dona de casa.
E agora sim escusado será dizer que a 00:00 estava eu a entrar para a minha caminha (como a cinderela, não me va transformar nalguma outra coisa pior) e que cai que nem prego, nem dei conta de quando adormeci...

Isto de ser trabalhadora-estudante-donadecasa-colega-namorada, tudo ao mesmo tempo tá a dar cabo de mim...Vamos ver se chego ao fim de 2009...

Sem comentários: