28 de novembro de 2008

Mais lata que um ferro velho


Pois, é isso tudo... O que diz o título. Há gente que tem mais lata que um ferro velho.

Não há coisa que mais me tire do serio, que a falta de civismo, de educação e muito mais ainda os prejuízos, e neste caso, tudo junto é que não!!

Ora hoje levantei-me um pouco atravessada, verdade seja dita, porque está muito frio e a mim não me apetecia sair, preferia ficar em casa a adiantar trabalho e coisas (que há muito por fazer), e no entanto tinha de ir a uma aula que é uma grande seca, a olhar para o tecto e nisto perder 2h do meu maravilhoso e valiosíssimo tempo. Bom a minha intuição dizia-me que tinha de ficar em casa, que hoje não era dia para sair e efetivamente... Afinal sai (com esforço) para ir a aula mas por "litlle problems" nos transportes não deu para ir, já chegava 30min atrasada...

Conclusão, en vez de me chatear mais e começar a resmungar mais alto do que o estava a fazer, decidi aproveitar então o tempo e ir fazer umas compritas ao Carrefour para fazer o almoço (ahh, não sem antes ter ligado para o Lando a queixar-me! Claro que tem de haver alguém que me ouça, se não, não tem piada!).

Bom, decido que a visita ao Carre vai ser rapida, porque o tempo é justo e tenho bué cenas que arrumar em casa e deixar coisas preparadas para esta tarde, resumindo, ia com presa, ou tentei ser rapida para aproveitar bem a manhã... Ora aqui é que vem a parte boa: estou eu muito bem no meu lugar a espera para me atenderem na caixa (uma das 30 aproximadamente que há), e coloca-se atrás de mim uma... mulher...vamos chama-la assim, já com uma idade (mais de 60 ou por ai) e de repente começa a olhar para um lado para o outro, a resoprar, e eu já estava a espera de ouvir o que veio: "Não me deixas que me antedam a mim primeiro, é que so tenho x coisas e tenho que sair daqui que tenho coisas que fazer!". E eu que olho de lado para o cesto dela, e adivinhem, tinha o cesto mais cheio que o meu! Total que eu respondo, que eu também tenho poucas coisas. A dita "mulher" em questão olha para mim de cima a baixo e começa a falar com a do lado "total podia deixar pasar tenho muitas mais coisas que ela para fazer", "hoje em dia já não há respeito, não sei qual é a presa que nem comida têm de fazer, porque com o que estas comem..."

Pronto, passei-me.

E foi das vezes que me subiu o sangue a cabeça, virei-me para as duas em questão que estavam muito entretidas a dar a lingua e : "olhe lá, conhece-me de algum lado?não pois não? sabe alguma coisa do que faço ou deixo de fazer ou se tenho ou não mais presa que voce? resposta da dita cuja: "ahhh deves ser como todas as estudantes, ou erasmus tão alta e loira que es" (aiii a minha vida!!!) e aqui foi quando já saiu tudo: "Não, não sou erasmus, sou de cá, sim sou estudante (por pouco tempo) e também trabalho, tenho muitas mais coisas que fazer que vir a conversa para o hipermercado e ir a correr para casa ver as cusquices do programa da manhã, não lhe devo explicações, mas ter menos idade que a senhora, não significa que ande mais desocupada, pelo contrario aposto o que quiser que faço muitas mais coisas em cada dia que a senhora, e só para ficar a saber, eu cozinho!!! Não gostou que disse-se que vai ver programas na tv? não gostou que tivesse a fazer juizos de valor? Então não os faça dos outros e tenha algo mais de educação." (E tenho dito!!)

Ora depois de este desbordamento de palavras e da descasca que lhe dei, baixou as orelhas, arrugou o fucinho e pirou-se para outra caixa. Nisto também havia umas garotas noutra caixa ao lado que ouviram, e o gajo que tava a atender na caixa, que quase me batem palmas, tudo a rir-se e ainda me comentaram que deviam era de apanhar mais de uma descasca dessas que tem muita mania de fazer isso...Bitchs!!

Mau dia para a mulher, hoje, se fosse outro dia que tivesse mais bem disposta até me tinha calado, mas hoje acordei com o pé esquerdo e para além de mais estas cenas repetem-se uma e outra vez e é sempre a mesma coisa, pensam que o tempo de elas vale mais que o nosso, por terem mais anos não quer dizer nada, e depois é que nem são educadas a pedir por favor nem nada, dão por assumido que tem de ser assim...

É preciso ter-se lata!!

Sem comentários: